Home / Estilo / Camisa social masculina listrada

Camisa social masculina listrada

Não há muitos estilos que tanto um homem de 60 anos, quanto um homem de 35 anos possam usar, além, de, é claro, as listras. Conheça mais sobre a camisa social masculina listrada.

O padrão gráfico e repetitivo da camisa social masculina listrada, definido simplesmente como “uma faixa longa ou estreita que se difere em cor ou textura da superfície em ambos os lados”, é universal em seu apelo.

As listras azuis e brancas de inspiração náutica, por exemplo, que são sinônimas do estilista francês Jean Paul Gaultier, mantém o prestígio de serem consideradas um item essencial no guarda-roupa, por exemplo.

Outras casas de design de luxo e casuais, como a camisaria Fascynios colocaram suas próprias listras coloridas e exclusivas, criando padrões tão entrelaçados à sua identidade visual que se tornaram tendências. Saiba mais!

O que saber sobre a camisa social masculina listrada?

As listras de uma camisa social masculina listrada têm o poder de tornar sua superfície em algo altamente distinguível, o que, quando se trata de roupas, é essencial para criar uma imagem sofisticada e de bom gosto.

Conhecer um pouco mais da histórias das listras pode ajudar você a entender a popularidade eterna da camisa social masculina listrada.

Um crime contra a moda?

Na literatura histórica das listras, os autores detalham que, na Idade Média, usar listras era um ato perigoso.

– Eles conta como, em 1310, um sapateiro no norte da França foi condenado à morte porque, segundo os arquivos locais, “ele havia sido pego em roupas listradas”.

  • Naquela época, roupas listradas eram consideradas “humilhantes, pejorativas ou claramente diabólicas” e eram usadas por párias sociais.
  • Depois de um tempo, as listras passaram a remontar a um grupo de monges carmelitas, que vestiam capas listradas de marrom e branco.
  • Seu vestido foi pensado para ser inspirado pelo profeta Eilá, que supostamente desapareceu no céu em uma carruagem de fogo, deixando para trás um hábito chamuscado com listras marrons.
  • Quando os monges chegaram da Palestina à Paris, seu uniforme foi apelidado de “les frères barrés”, ou irmãos riscados.
  • O problema é que esses irmãos foram posteriormente perseguidos e resistiram a 25 anos de ordens de onze papas sucessivos para desistir de seus posicionamentos.
  • Com isso, o Papa Bonifácio VIII proibiu a distribuição de roupas listradas de todas as ordens religiosas em 1295.
  • Ainda depois, as listras foram vinculadas à prisioneiros, dando a impressão de que nunca seriam artigos de moda na atualidade.

Porém, com o início dos altos desfiles de classe da Europa, as listras foram pouco a pouco tomando conta do dia a dia das pessoas, sendo, inclusive, atribuídas ao emagrecimento imediato com seu uso na vertical.

camisa social masculina listrada

A camisa social masculina listrada na atualidade

Hoje, a camisa social masculina listrada é considerada um artigo de luxo. Sendo uma peça que pode ser combinada com qualquer cor de calça lisa ou terno até mesmo com riscas grafite, ela é uma opção coringa para os homens.

– Combine sua camisa social masculina listrada com sapatos e um terno em apenas um tom e, instantaneamente, garanta em suas composições a sofisticação das celebridades!

– Ou, se preferir, use sua camisa social apenas com uma calça social e um sapato social, apostando nessa combinação para festas de aniversário ou eventos que não exijam tanta formalidade.

Sabendo usar sua camisa social e compreendendo a forma com que as listras se adaptam historicamente à qualquer época – hoje, exclusivamente de forma positiva – aposte na sua e obtenha luxo instantâneo! Conheça a camisaria Fascynios.

Sobre Fortram

Veja Também

Tendências de roupa social masculina em atacado

As tendências de roupa social masculina em atacado apontam para peças cada vez mais versáteis …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *