Home / Estilo / Camisa tradicional preta masculina

Camisa tradicional preta masculina

A camisa tradicional preta masculina é uma peça que, com certeza, está presente no guarda-roupas de qualquer homem. É uma opção coringa e que pode compor tanto looks formais, quanto casuais.

Outras cores, como rosa, ouro, lavanda, verde floresta e até vermelho, são apenas algumas das inúmeras cores disponíveis para o homem que está disposto a trilhar um caminho diferente.

Porém, não é preciso, necessariamente, apostar no colorido para fugir da composição 100% formal. Saiba mais sobre o uso das cores na vestimenta e o papel da camisa tradicional preta masculina nela.

Entenda mais sobre a camisa tradicional preta masculina

Pesquisas indicam que menos de 10% da população opta por camisas coloridas em situações formais, o que faz da camisa tradicional preta masculina uma opção realmente tradicional ao se falar de sofisticação.

Porém, no mundo atual e em constante adaptação fashion, a camisa tradicional preta masculina vem em diversos padrões que podem mudar o seu tom.

Padrão liso: esse é o padrão mais simples e formal da camisa tradicional preta masculina mas o mais versátil.

– Uma camisa sólida direciona a atenção não para apenas essa peça mas, ao invés disso, para ajudar o homem a exibir melhor o estilo e a adequação de sua roupa por completo.

  • Além disso, liso nem sempre significa sólido; tecidos diferentes podem maliciosamente dar a impressão de monotonia à distância apenas para revelar sua verdadeira natureza de perto.

Listras – A maioria não falha em seu look com um clássico de listras branco no preto. Porém, se você combinar sua camisa tradicional preta masculina listrada com uma cor chamativa de gravata, mudará o tom do look.

  • Este padrão combina de forma especialmente boa com um terno colorido sólido.

Camisa tradicional preta masculina com bolsos: esse padrão de vestimenta serve para quebrar a ideia completamente formal da camisa tradicional preta masculina, então aposte nos bolsos para usar a sua no dia a dia.

O colarinho da camisa tradicional preta masculina

O objetivo de um colarinho em qualquer camisa é equilibrar e enquadrar adequadamente o rosto de um homem.

– Ela é a parte mais visível de uma camisa quando se usa uma jaqueta com ela e, por causa da sua proximidade com o rosto, desempenha um papel muito importante na determinação da formalidade e uso da camisa.

– O estilo de colarinho mais comum visto no mundo é o semelhante a uma coleira, sendo encontrado em 95% de camisas e cortado de modo que os pontos de colarinho estejam razoavelmente próximos em conjunto com o ângulo do colar, sendo geralmente inferior a 60 graus.

– A vantagem deste estilo de colarinho é que os pontos mais longos e mais próximos tendem a atrair o olho para baixo, o que alonga o rosto.

camisa tradicional preta masculina

– O segundo estilo de colarinho da camisa tradicional preta masculina é o com profundida de corte.

  • Estes colarinhos têm os pontos “cortados”, daí o nome, revelando mais da parte superior da camisa.
  • Normalmente, vemos esses colarinhos com ângulos maiores que 90 graus.
  • Colarinhos mais largos são excelentes para o cavalheiro com um rosto médio a longo, pois fazem o oposto do ponto e espalham as características do rosto de um homem.

Em todo caso, a camisa tradicional preta masculina é uma opção chave no armário de um homem, podendo ser usado em qualquer ocasião e tendo sua intenção de casualidade ou formalidade modificada de acordo com as dicas acima.

Sabendo tudo sobre a camisa tradicional preta masculina, adquira a sua na camisaria Fascynios hoje mesmo, garantindo luxo, sofisticação e até mesmo casualidade para seu dia a dia! Conheça a camisaria Fascynios.

About Fortram

Check Also

Aprenda a comprar kit camisas de marca

Sobre como comprar kit de camisas de marca, saiba que o mais procurado é sempre …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *