Home / Moda Masculina / Camisa social listrada masculina como usar

Camisa social listrada masculina como usar

A camisa social listrada é um item versátil e apesar de sua longa história, continua sendo uma peça moderna e essencial no guarda roupa de qualquer homem.

Apesar disso, muitas pessoas ainda sentem dificuldade em combina-la corretamente para criar um visual equilibrado e harmonioso.

Com algumas dicas básicas é possível transitar com a camisa social listrada em diferentes ambientes, seja para um evento casual ou para uma ocasião mais formal.

Dicas para usar a camisa social listrada

Ao escolher a camisa social listrada você tem duas opções fundamentais a considerar ao optar entre os tipos de listras a usar: horizontal ou vertical. Com poucas exceções, listras verticais são a escolha mais elegante.

As listras verticais fazem com que você pareça mais alto, o que pode ser ótimo se você tiver baixa estatura, mas não é tão lisonjeiro se já for alto.

As listras horizontais também vêm com o efeito colateral infeliz de fazer pessoas com sobrepeso parecerem ainda mais acima do peso. Portanto, qualquer homem com alguns quilos extras deve ter muito cuidado com listras horizontais.

Cuidado com as cores complementares

Seu estilo pessoal determinará quais cores devem funcionar para você. Certas combinações de cores, no entanto, devem ser evitadas. Em particular, tenha cuidado com cores complementares

Estas são cores opostas na roda de cores, como vermelho / verde, amarelo / roxo e azul / laranja. Cores contrastantes geralmente geram certo estranhamento quando sobrepostas, especialmente em ambientes mais formais.

Misture listras com cautela

Algumas pessoas se opõem veementemente ao uso de duas peças de roupa com listras. Por exemplo, eles condenariam a prática de usar um terno risca de giz com uma camisa listrada.

No clima da moda atual, no entanto, essas regras obsoletas não se aplicam. Ainda assim, isso não significa que vale tudo – certifique-se de que os dois artigos de vestuário tenham listras diferentes e que conversam entre si.

Atenção ao caimento

O caimento da camisa social listrada também é extremamente importante, afinal, sem o ajuste correto qualquer peça acaba sendo desvalorizada.

A barra da camisa deve estar no máximo na altura do osso do quadril, e as mangas não devem ultrapassar a metade da mão ao se esticar os braços. A camisa também não pode estar muito apertada ou larga, a proporção faz toda a diferença na imagem final.

Ao comprar sua camisa, lembre-se de verificar a costura, linhas soltas e a qualidade geral do tecido. Se você gosta de praticidade, o tecido pode fazer toda a diferença.

As listras vieram para ficar

As listras configuram um padrão de estampa tradicional e consolidado, que perdurou e se desenvolveu ao longo dos séculos. Por mais que você ache difícil sair da tradicional camisa social em cor única, é inegável que a camisa listrada social pode trazer variedade ao seu repertório de looks e acrescentar uma boa dose de estilo em qualquer ocasião.

Listras verticais e as roupas listradas em geral estão aqui para ficar. Seu padrão lisonjeiro e de fácil uso é o que faz delas um acessório essencial em qualquer guarda-roupa.  Não tenha medo de experimentar cores e tamanhos de listras diferentes até encontrar aquele que melhor se adapte ao seu estilo pessoal.

Se você ainda não possui uma camisa social listrada, invista em uma de qualidade.

A Fascynios conta com as mais variadas opções de camisas e que atendem facilmente aos mais diversos estilos. Além disso, todas as peças são confeccionadas em material da mais alta qualidade. A camisa social listrada pode sempre te deixar bem vestido e valorizar o que você tem de melhor!

 

Sobre Fortram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *